Capa / Destaque de notícias / Contribuição Assistencial dos Empregados

Contribuição Assistencial dos Empregados

No último dia 16/01/2019, o Jornal da Cultura ( TV Cultura- SP), apresentou uma matéria falando sobre irregularidades promovidas por Sindicatos Laborais em relação à cobrança da Contribuição Assistencial ( Convenção Coletiva de Trabalho).

Segundo o Jornal, em São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos e Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (SindPD), querem tirar os benefícios de profissionais,  que não pagam as contribuições assistenciais.

Os trabalhadores que optaram pela isenção,  precisam assinar uma carta abrindo mão dos acordos coletivos, como, reajuste salarial e de vale-refeição. Em nota o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo negou que esteja retirando direitos de trabalhadores.

Já em nota publicada pelo SindPD,  estabeleceu um debate de forma definitiva, que se anuncia e cresce desde a aprovação da Reforma Trabalhista. A entidade afirma que os trabalhadores que não pagam a contribuição assistencial, não serão contemplados com os benefícios obtidos por acordo coletivo.

Assista a reportagem na íntegra! – Clique Aqui! 

Fonte: AZM Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP