Capa / SIAMFESP em Ação / Etapa 2 – B+P Eficiência Energética

Etapa 2 – B+P Eficiência Energética

 

No dia 28/nov/18 ocorreu o segundo dia de treinamento do projeto Lean Thinking, realizado pelo SIAMFESP em parceria com o SINDIBOR, contando com o convênio firmado entre a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e a FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, intermediado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o Decomtec/FIESP.

Além das empresas associadas, o SIAMFESP também participou ativamente nos trabalhos e dinâmicas desenvolvidas, sendo representado pelo seu assessor técnico, Roney Honda Margutti, e secretário geral, Sérgio Murilo Malpica.

Na ocasião houve a oportunidade do Instituto SENAI de Tecnologia apresentar, em primeira mão, o lançamento da segunda etapa do programa Brasil Mais Produtivo (B+P), que visa elevar a produtividade de processos industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

A primeira etapa do B+P contou com a participação de quase vinte empresas associadas ao SIAMFESP e teve como foco a Manufatura Enxuta sendo que, agora nesta segunda etapa, os trabalhos terão como foco a Eficiência Energética, ou seja, é necessário primeiro eliminar desperdícios para em seguida otimizar a utilização de energia com processos eficientes.

As condições e critérios para participação serão os mesmos adotados na primeira etapa do projeto, com o acompanhamento de indicadores, que podem ser conferidos no site: www.brasilmaisprodutivo.gov.br.

Para maiores informações e encaminhamentos entrar em contato com o SIAMFESP no telefone: 11 2291-5455.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP