Capa / SIAMFESP em Ação / Futuro dos sindicatos pode estar no modelo Startup

Futuro dos sindicatos pode estar no modelo Startup

As  ferramentas das startups tornam a gestão dos sindicatos mais ágil e dinâmica. Esse foi o propósito da oficina “Sindicato startup: como transformar seu sindicato”, que ocorreu(29/01/2019), na sede da FIESP.

Acompanhando as tendências do mercado, a capacitação foi  uma realização da FIESP ( Federação das Indústrias de São Paulo , em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Na ocasião o SIAMFESP  participou da oficina Sindicato Startup, através da Coordenadora de Comunicação do SIAMFESP, Wilmara Nunes. ” É muito importante esta forma de capacitação oferecida aos sindicatos, através do  conhecimento adquirido podemos nos atualizar,  e valorizar ainda mais nosso trabalho e principalmente trabalhar positivamente a imagem da nossa  entidade, comenta a colaboradora do SIAMFESP.

A oficina foi conduzida pelo especialista em Marketing, Inovação e Educação, Leonardo Barnarioli Carraretto, um dos embaixadores no Brasil da Singularity University, a principal referência de ensino sobre inovação na atualidade, onde também estudou. Ele já atendeu instituições como Google, Itaú, Bradesco, afiliadas Globo, governos e diversas outras grandes, médias e pequenas empresas brasileiras.

Durante a oficina o orientador Carraretto apresentou as  ferramentas utilizadas pelas startups, realizou várias dinâmicas entre os participantes.

O objetivo desta oficina foi  levar conhecimento e reflexão sobre o futuro dos sindicatos, participaram do evento sindicatos de diferentes setores. As situações enfrentadas pelas entidades são  muito semelhantes e através da capacitação pudemos trocar muitas experiências, comenta Wilmara.

Fonte: Comunicação SIAMFESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP