Capa / Legislação / INGRESSO DE PEDIDO DE DISSÍDIO COLETIVO NO TRT-02 – FORÇA SINDICAL – DATA BASE: NOVEMBRO/2017

INGRESSO DE PEDIDO DE DISSÍDIO COLETIVO NO TRT-02 – FORÇA SINDICAL – DATA BASE: NOVEMBRO/2017

Na última sexta-feira, dia 20 de abril, o SIAMFESP ingressou com pedido de Dissídio Coletivo contra a Federação dos Metalúrgicos e Sindicatos Metalúrgicos de sua base.

A medida foi adotada após termos esgotado todos as tentativas de negociação direta e frustrada a mediação coletiva de trabalho com intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O pedido segue para análise do Relator do Tribunal Regional do Trabalho e após sua apreciação poderá agendar, nos próximos dias,  reunião de conciliação entre o SIAMFESP e a Federação dos Metalúrgicos e seus sindicatos representados. Não havendo acordo, o processo será submetido a julgamento.

Entre os pedidos apresentados incluímos:

  1. A mudança das cláusulas discutidas em Assembleia Geral;
  2. Fim da Taxa Negocial;
  3. Que os Sindicatos do Metalúrgicos suspendam as negociações em andamento que tratem de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho / Dissídio Coletivo de Trabalho;
  4. Que os Sindicatos apresentem todos os Acordos Coletivos firmados de novembro de 2017 até hoje, para que possam ser denunciadas cláusulas prejudiciais e anti-sindicais.

Desta forma, solicitamos às nossas Empresas a atenção e o cuidado de não assinar Acordos Coletivos de Trabalho enquanto o processo de Dissídio Coletivo estiver em andamento

Aproveitamos para agradecer o apoio de nossas empresas, Associadas ou Não, nesse processo negocial que está sendo possível com a união de todos e os benefícios trazidos com a Modernização Trabalhista.

Ficamos a disposição para mais esclarecimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP