Capa / Programas de Qualidade e Normalização / Início dos Trabalhos de Revisão da ABNT NBR 14878

Início dos Trabalhos de Revisão da ABNT NBR 14878

Ocorreu no dia 04/07/18, no SIAMFESP, a reunião da ABNT/CE-178:002.001 – Comissão de Estudo de Comandos Hidráulicos, que tratou do início dos trabalhos de revisão da ABNT NBR 14878 – Ligações flexíveis para aparelhos hidráulicos sanitários – Requisitos e métodos de ensaio.

A demanda pela revisão da norma técnica de ligações flexíveis nasceu da atualização das normas do setor de metais sanitários como a norma de torneiras, a ABNT NBR 10281, que apresenta uma avaliação mais voltada para o desempenho do produto e menos para a prescrição técnica.

Entre os pontos a serem revistos estão a avaliação das conexões de entrada e saída da ligação flexível e questão das marcações em ligações flexíveis consideradas peças de reposição de outros produtos como, por exemplo, duchas higiênicas e chuveiros ou duchas.

A próxima reunião da Comissão de Estudo de Comandos Hidráulicos que tratará da revisão da norma de ligações flexíveis está prevista para o dia 08/08/18 e maiores informações podem ser obtidas com o coordenador da comissão, o Eng. Roney Honda Margutti, Assessor Técnico do SIAMFESP, pelo e-mail: roney@siamfesp.org.br ou pelo tel.: 11-2291-5455.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP