Capa / Programas de Qualidade e Normalização / Molas Hidráulicas – Retomada da normalização

Molas Hidráulicas – Retomada da normalização

Após a conclusão dos trabalhos relacionados a elaboração do Projeto de Norma inédito para Ferragens para Vidro, a ABNT/CEE-188 – Comissão de Estudo Especial de Ferragens voltará a se reunir nas dependências do SIAMFESP para retomar as discussões sobre a normalização de molas automáticas para portas de vidro.

Embora ainda não exista uma documentação da ABNT – Associação Brasileira de Norma Técnicas, especificando requisitos de classificação e desempenho para as molas, o setor deste segmento já adota como referência a norma europeia EN1154 – Building hardware – Controlled door closing devices – Requirements and test methods.

No dia 22/ago/18, a comissão de estudo se reunirá para elaborar uma norma brasileira, que deverá utilizar como referência, além da norma europeia, a experiência e conhecimento das empresas brasileiras que fabricam molas automáticas e das partes interessadas como, por exemplo, vidraceiros, fabricantes de vidros, temperadores, instaladores etc.

Para participar das reuniões e/ou contribuir com a normalização nacional, entrar em contato com o coordenador da ABNT/CEE-188, o assessor técnico do SIAMFESP, Eng. Roney Honda Margutti, no e-mail: roney@siamfesp.org.br ou no tel.:11-2291-5455.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP