Capa / SIAMFESP em Ação / Negociações Coletivas – FEM-CUT, CONLUTAS e FORÇA SINDICAL

Negociações Coletivas – FEM-CUT, CONLUTAS e FORÇA SINDICAL

Negociações Coletivas

FEM-CUT –  Nas últimas reuniões temos ajustado diversas cláusulas sociais de acordo com o pleito de nossas empresas e dos Sindicatos Patronais signatários da Convenção Coletiva de Trabalho. Juntamente com as demais bancadas patronais estamos desenvolvendo um texto que esteja uniforme, resguardada as peculiaridades de cada entidade. Com o fechamento do INPC acumulado do período de setembro/2017 a agosto/2018 em 3,64% (três vírgula sessenta e quatro por cento) e respeitando a decisão das assembleias, em nossa próxima reunião buscaremos fechar como reajuste o índice acumulado. Foi acordado que os sindicatos não buscarão acordo com as empresas enquanto a negociação estiver em mesa.

CONLUTAS –  Até o momento o sindicato dos metalúrgicos não se manifestaram em discutir os ajustes de cláusulas existentes e sim trouxeram novas cláusulas para discussão. Sugerirem uma correção salarial por volta de 16% (dezesseis por cento), índice não condizente com o aprovado em assembleia e também  apresentado pelo INPC que foi de 3,64% (três vírgula sessenta e quatro por cento), devido a discrepância entre os índices ainda estamos em negociação e há  previsão de nova reunião ainda neste mês de setembro.

FORÇA SINDICAL –  O processo negocial 2017-2018 ainda está em andamento e encontra-se com a Turma do TRT – SP designada para analisar nossos pedidos, contestação da Federação dos Metalúrgicos e parecer do Ministério Público do Trabalho para que possa pronunciar seu entendimento.

Para o período 2018-2019, a pauta será apresentada no próximo dia 27 de setembro, quando tomaremos conhecimento dos pedidos e levaremos à discussão com nossas empresas em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 10 de outubro de 2018.

Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP