Capa / Legislação / Novas guias de recolhimento do FGTS

Novas guias de recolhimento do FGTS

As empresas com faturamento anual superior a 78 milhões de reais em 2016, passam a utilizar nova guia de recolhimento do FGTS a partir da competência julho de 2018, substituindo a GFIP pela DCTFWeb, medida que faz parte do processo de adaptação de utilização do sistema do eSocial.
A Circular da Caixa nº 818/2018, publicada no dia 02 de julho, definiu que a nova guia de recolhimento rescisório do FGTS (GRFGTS) será utilizada a partir de agosto de 2018, em razão desta contemplar o FGTS do mês anterior ao da rescisão do contrato de trabalho.
As demais guias de recolhimento do FGTS serão acatadas pela Rede Arrecadadora, desde que geradas pelos Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip), Sistema de Geração da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS (GRRF Eletrônica), GRFWEB Doméstico e Módulo de Regularidade do FGTS.
A comunicação com o novo ambiente eletrônico de relacionamento do FGTS, em ambiente de produção, observará o cronograma e prazos de envios de informações definidos para a implementação das fases do eSocial.
A partir de julho, precisamente dia 16, inicia a primeira fase de implementação do eSocial das micro e pequenas empresas optantes do SIMPLES Nacional e das empresas que em 2016 tiveram faturamento anual de até 78 milhões de reais com o cadastramento da empresa e tabelas.
O SIAMFESP está a disposição de nossas empresas para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante o processo de implementação e lembramos que no dia 12 de julho realizaremos uma Oficina do eSocial com objetivo de tratar de cada uma das obrigações que deveremos atender agora nessa fase inicial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP