SIAMFESP em Ação

SIAMFESP investe em capacitação de vendas e marketing

29/07/2019

O SIAMFESP promoveu na sede da ABEMS (Associação Brasileira das Empresas de Metais Sanitárias), o 3ºWorkshop de Vendas, onde a especialista em vendas e Marketing, Mônica Lobenchuss apresentou sete estratégias para fomentar os negócios.

  3 workshop Capa

Além da palestra, os associados presentes participaram de uma dinâmica e levaram lições para suas empresas. "Hoje em dia quem tem informação está sempre um passo à frente", alerta a especialista. Segundo ela, o conhecimento posto em prática da maneira correta traz um faturamento maior no fim do mês. Dentro do setor de vendas, em especial, a capacitação impulsiona os negócios e transforma a forma que a empresa é vista no mercado. "Um profissional que investe em treinamento, que investe em capacitações vai ter mais argumentos de venda e com certeza vai fazer crescer o faturamento daquele negócio", completa Mônica.

3 workshop juntas10

Para a especialista, é importante estar atento e usar a tecnologia disponível para melhorar as vendas e o empreendimento, mas ter ainda mais atenção no comportamento e no desejo de quem consome. "Se esforçar para entender a percepção das pessoas para pegar aquelas ferramentas, aplicar e assim conseguir uma venda muito mais relevante que a da concorrência, agregando valor e fugindo da guerra de preços."

3 workshop juntas4

Com objetivo de fortalecer as ações, o SIAMFESP  criou o GIVM (Grupo de Interação de Vendas e Marketing), que tem como objetivo compartilhar informações, conhecimento e gerar aprendizados sobre os desafios enfrentados diariamente nas áreas de vendas e marketing das empresas.

3 workshop fotocom 04

Mônica afirma que enxergou a iniciativa com bons olhos, pois se trata de um movimento fundamental e que realmente causa impactos positivos para as empresas associadas. "Você ter um parceiro como o SIAMFESP, que além de fazer as entregas normais que um Sindicato já faz, ainda se preocupa em agregar valor, treinando as equipes das empresas é fundamental. Dessa maneira, ele está fortalecendo aquela empresa para que ela consiga ficar bem no mercado. Então acho que isso não tem preço."

                                                       Durante o evento a Palestrante Mônica Lobenschuss deu uma entrevista para a Rede Record                                                                             3 workshop juntas13 workshop filmagem

 

A matéria que foi gravada no dia do Workshop do SIAMFESP, foi exibida no Jornal da Record, no dia 25/09/2019.

Apoio - ABEMS (Associação Brasileira das Empresas de Metais Sanitárias)

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Fonte: AZM Comuncação