SIAMFESP em Ação

Diretor da ABNT visita o SIAMFESP

07/07/2022

O SIAMFESP recebeu no dia 1 de julho a visita do Diretor de Normalização da ABNT, Nelson Al Assal Filho, na sede do Sindicato. Ele foi recebido pelo diretor Administrativo, Nelson Romani, diretor Executivo, Celso Daví Rodrigues, pelo Assessor Técnico Roney Honda e pelo Chefe de Secretaria do ABNT/CB-248, Robson Campos.

WhatsApp_Image_2022-07-07_at_10.28.10.jpegNa oportunidade o Assessor Técnico do SIAMFESP explicou detalhadamente um pouco do trabalho da Entidade em prol da normalização, destacando a secretaria técnica do ABNT/CB-248 – Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral e da ABNT/CEE-066 – Comissão de Estudos Especiais de Utensílios Domésticos Metálicos.

Para o diretor da ABNT é importante pensar o ciclo de vida dos produtos e trabalhar toda a cadeia. Ele diz que o SIAMFESP é um dos modelos na ABNT em relação ao trabalho desempenhado e assegura que sustentabilidade dos recursos e também o uso prático deles precisam ser pensados. “A visão de futuro mostra a necessidade de agregar valor, valorizar a redução da emissão de carbono, redução do consumo de energia, cuidados com Saúde e Segurança e para isso os produtos precisam atender a algumas normas.”

O diretor Executivo do SIAMFESP considerou a visita muito produtiva. “É fundamental estarmos alinhados à ABNT. Como dito pelo diretor Nelson, o Sindicato possui um trabalho reconhecido no âmbito das normalizações e que a cada dia ganha maior importância dentro do sistema produtivo.”