Eventos

12 Abr 2024
FESQUA acontece em setembro A 15ª edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias já tem data para acontecer. Será entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, e o SIAMFESP é uma das entidades apoiadoras do evento. Com quatro dias de feira, os participantes terão a chance de conhecer as novidades e tendencias que grandes marcas do setor trarão para a exposição, além de ser um poderoso centro gerador de negócios e oportunidades lucrativas para as empresas expositoras e para os visitantes. Serão mais de 700 marcas expositoras, com mais de 48 mil profissionais da indústria, divididos entre 25 países visitantes. Faça já sua inscrição clicando aqui.

12 Abr 2024
FIESP promove evento sobre Reforma Tributária Quer ficar por dentro dos próximos passos da Reforma Tributária? Então participe do debate sobre os desafios da regulamentação com as maiores autoridades do país em um evento organizado pela FIESP que acontecerá no dia 29 de abril, das 8h30 às 18h30, na sede da Federação, em São Paulo. Os participantes poderão conhecer, em primeira mão, o Observatório da Reforma Tributária criado pela FIESP e IDP para analisar os aspectos fiscais e extrafiscais da reestruturação do sistema tributário brasileiro. Inscreva-se clicando aqui. O SIAMFESP se coloca à disposição para esclarecimentos através do e-mail siamfesp@siamfesp.org.br ou celular/whats: (11) 98577-0180

28 Mar 2024
SIAMFESP apoia 9º Congresso Internacional do Alumínio O SIAMFESP é uma das entidades apoiadoras do 9º Congresso Internacional do Alumínio, que acontece entre os dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo. Considerado o maior evento do setor na América Latina, o Congresso é um importante fórum de discussões sobre tendencias e oportunidades para a indústria do alumínio no Brasil e no mundo, além de debater desafios relevantes atualmente como a transição energética para uma economia de baixo carbono, o incentivo à circularidade dos produtos e a ampliação do emprego do produto em novas indústrias. O alumínio é um material estratégico para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para importantes segmentos industriais, como embalagens, transportes, construção civil, energia, bens de consumo, máquinas e equipamentos. Projeções de organismos internacionais apontam para uma tendência de aumento da demanda global de produtos de alumínio na ordem de 40% até 2030. Garanta sua vaga e participe, faltam poucos dias. Clique aqui e se inscreva. Associados Siamfesp tem desconto de 10% solicite o código pelo celular/whats: (11) 98577-0180 ou e-mail: siamfesp@siamfesp.org.br

23 Fev 2024
Exporta SP abre inscrições para nova turma O Exporta SP, Programa Paulista de Capacitação para Exportações, implementado pela InvestSP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, já está com as inscrições abertas para sua nova turma. O curso é totalmente online e gratuito e para a próxima edição serão selecionadas e capacitadas 150 micro, pequenas e médias empresas paulistas, além de startups e produtores rurais que estejam interessados em exportar seus produtos e serviços. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 08 de março. Não perca essa oportunidade e garanta sua vaga aqui.

23 Fev 2024
SIAMFESP apoia 9º Congresso Internacional do Alumínio O SIAMFESP é uma das entidades apoiadoras do 9º Congresso Internacional do Alumínio, que acontece entre os dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo. Considerado o maior evento do setor na América Latina, o Congresso é um importante fórum de discussões sobre tendencias e oportunidades para a indústria do alumínio no Brasil e no mundo, além de debater desafios relevantes atualmente como a transição energética para uma economia de baixo carbono, o incentivo à circularidade dos produtos e a ampliação do emprego do produto em novas indústrias. O alumínio é um material estratégico para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para importantes segmentos industriais, como embalagens, transportes, construção civil, energia, bens de consumo, máquinas e equipamentos. Projeções de organismos internacionais apontam para uma tendência de aumento da demanda global de produtos de alumínio na ordem de 40% até 2030. Garanta sua vaga e participe. As inscrições já estão abertas. Clique aqui e se inscreva. Associados Siamfesp tem desconto de 10% solicite o código pelo celular/whats: (11) 98577-0180 ou e-mail: siamfesp@siamfesp.org.br

01 Fev 2024
eureciclo realiza evento sobre relatórios anuais A eureciclo, parceira do SIAMFESP, irá promover, no dia 06 de fevereiro, um evento sobre os Relatórios Anuais de Logística Reversa de Embalagens e as primeiras entregas obrigatórias de 2024. Os estados do Maranhão, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí e o Distrito Federal preveem em lei o recebimento dos relatórios em que empresas que comercializam e/ou distribuem produtos em embalagens terão que comprovar como cumpriram suas metas de reciclagem. No evento, que começará as 14h e será virtual e gratuito, importantes representantes dos estados do Maranhão, Piauí e do Distrito Federal falarão sobre a legislação e perspectivas para 2024. Participe. Faça sua inscrição clicando aqui.

19 Jan 2024
Palestra "Os desafios da construção civil para 2024" Não perca a palestra gratuita com o Sr. Jorge Batlouni Neto sobre "Os desafios da construção civil para 2024". O evento, que será online, acontecerá no dia 31 de janeiro, às 17h. Faça sua inscrição clicando aqui.

18 Dez 2023
Exporta SP abre inscrição para turma Já estão abertas as inscrições para a próxima turma do Exporta SP. O início das aulas acontece em março de 2024 e as vagas são limitadas. O Exporta SP, Programa Paulista de Capacitação para Exportações, consiste em um programa totalmente online e gratuito implementado pela InvestSP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para essa próxima edição, serão selecionadas e capacitadas gratuitamente 150 micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais que estejam interessados em exportar seus produtos e serviços. O programa é voltado exclusivamente a empresas do Estado de São Paulo de qualquer setor econômico. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

27 Nov 2023
SIAMFESP apoia Seminário sobre infraestrutura verde Sempre focado em apoiar eventos que contribuam para o conhecimento e crescimento do nosso setor, o SIAMFESP é uma das entidades apoiadores do Seminário Nacional sobre Infraestrutura Verde. O evento acontecerá de forma hibrida, com transmissão pelo YouTube, no dia 04 de dezembro, das 14h às 19h e é gratuito para quem quiser participar. Além do lançamento do guia de infraestrutura verde para empreendimentos imobiliários no Brasil, o seminário terá como objetivos disseminar as soluções de infraestrutura verde no setor imobiliário e de desenvolvimento urbano; promover conceitos de soluções baseadas na natureza (SbN) e promover um debate com especialistas e apresentar cases implementados. SindusCon-SP, AELO e SECOVI-SP realizam o evento.   Para se inscrever acesse o link clicando aqui.

26 Out 2023
15º Congresso Brasileiro da Construção A 15ª edição do ConstruBusiness, o Congresso Brasileiro da Construção, apresentará os principais desafios e oportunidades para a cadeia produtiva da construção na atualidade, propondo caminhos que contribuam para sustentar um ciclo de desenvolvimento econômico continuado para a área e para o país. Serão abordados os impactos previstos da Reforma Tributária e a atuação dos setores público e privado nos investimentos em obras de habitação e infraestrutura. No evento, autoridades públicas, lideranças setoriais e especialistas estarão reunidos para tratar essas questões, oportunidade na qual serão apresentados os principais pleitos da Indústria da Construção, em torno de uma agenda de trabalho que possa contribuir nos avanços necessários para o setor no Brasil. Participe acessando aqui.