Após dois anos realizando eventos online e webinars, o SIAMFESP retomou suas atividades presenciais com uma palestra sobre Gestão de Encargos e Custos Trabalhistas. O evento foi realizado em parceria com a Audaz Tecnologia e teve como palestrante Vicente Sevilha, CEO da Sevilha Contabilidade.
Além dos participantes no auditório do Sindicato, muitas pessoas acompanharam o evento por meio da transmissão pelo Youtube. O palestrante ressaltou a importância do tema por conta da mudança da relação entre empregados e empregadores. O especialista afirma que as empresas estão buscando maneiras de atrair e reter talentos.
Sevilha comenta que há uma perda de dinheiro na maneira como algumas empresas tratam os custos de seus funcionários e que, por vezes, a parcela que chega ao bolso do trabalhador é pequena se comparada aos gastos da instituição para com eles.
“Desde a reforma da CLT”, diz Sevilha, “existem outros modelos de remuneração que tentam preservar um pouco mais a renda do trabalhador, o que faz com que, do dinheiro que sai do caixa das empresas, chegue uma maior fatia ao bolso do colaborador”.
O diretor Executivo do SIAMFESP, Celso Daví Rodrigues, falou sobre a volta dos eventos presenciais da entidade e afirmou que entende que o presencial ainda é uma questão em adaptação por conta da pandemia, mas que o número de presentes foi interessante para um primeiro evento híbrido. “O evento superou as expectativas. A participação dos espectadores foi permanente ao longo de todo o evento, do inicio ao fim da palestra”.
Além das estratégias para melhor gestão de encargos e custos, Vicente Sevilha também trouxe luz sobre questões como o Fit cultural, ou seja, a forma como um colaborador se encaixa com a empresa, fator que pode ser decisivo para a contratação e permanência de trabalhadores dos mais variados setores trabalhistas.
Acompanhe o SIAMFESP nas redes sociais e no Youtube.Para assistir o conteúdo da palestra Gestão de Encargos e Custos Trabalhistas, basta
Associado