Normalização

SIAMFESP nos Conselhos da ABNT

20/10/2022

No dia 04 de outubro, em assembleia geral extraordinária da ABNT, o SIAMFESP foi eleito para compor o Conselho Fiscal, o que entendemos ser o reconhecimento pelo trabalho que nossa Entidade tem desenvolvido em prol da normalização e da sociedade.

ABNT

Desde 2019, as ações junto à ABNT tem se intensificado na defesa da conformidade e normalização de produtos, o que resultou em 2020 na criação e instalação do ABNT/CB-248 – Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral com gestão técnica pelo SIAMFESP,  e em 2021 na Secretária Técnica da ABNT/CEE-066 – Comissão Especial de Estudo de Utensílios Domésticos Metálicos.

Atualmente, participamos ativamente dos Conselhos Técnico com a representação do Roney Honda Margutti, ainda representando o Conselho Técnico no Conselho Deliberativo juntamente com o presidente Arcangelo Nigro Neto que representa a FIESP. No Conselho Fiscal, o SIAMFESP é representado pelo vice-presidente, Oswaldo Arouca Neto e Celso Daví Rodrigues, diretor executivo.

O SIAMFESP ainda vem buscando um diferencial para nossas empresas, e por esse motivo firmou convênio com a ABNT para que as empresas Associadas adquiram os documentos técnicos nacionais e internacionais com desconto, e possam ter a Certificação de seus produtos emitidos pela ABNT. O Certificado carrega a marca da ABNT e do SIAMFESP.

Participe do desenvolvimento de normas técnicas de seus produtos, torne-se membro das comissões de estudo.

Para mais informações, entre em contato conosco secretariacb248@siamfesp.org.br.