Normalização

SABESP - Renovação Parede PURA

05/07/2019

SABESP - Renovação Parede PURA

No dia 26 de junho, o assessor técnico do SIAMFESP, Sr. Roney Honda Margutti, que também é o coordenador da ABNT/CE-178:002.001 – Comissão de Estudo de Comandos Hidráulico, esteve juntamente com o consultor de metais sanitários e aparelhos economizadores de água, atual secretário da comissão, Sr. Nelson Setsuo Oyamanda, na sede da SABESP para auxiliar na especificação de uma parede hidráulica que servirá para treinamento de agentes multiplicadores do PURA.

Sabesp2

O PURA – Programa de Uso Racional de Água é um programa desenvolvido pela SABESP que visa o combate ao desperdício de água e promove o seu uso consciente. Visando obter a redução do consumo de água há soluções compostas por diversas ações, como identificação de vazamentos e seu reparo, substituição de aparelhos convencionais por economizadores de água, assim como estudos para reaproveitamento de água e divulgação de conteúdo didático por meio de palestras.

De acordo com o gerente do programa, Ricardo Chahin, que recebeu os profissionais, mencionou que só na Região Metropolitana de São Paulo, existem cerca de 1,4 mil edificações cadastradas no programa. Segundo Chahin "Desde 2008 até o momento, nesta região, a iniciativa já gerou uma economia de quase 130 litros por segundo, suficiente para atender ininterruptamente mais de 70 mil."

A SABESP deverá elaborar um edital de licitação para a aquisição de aparelhos e componentes economizadores de água para a construção de uma parede hidráulica para a cidade de Guarulhos onde deverão ser chamados todos os fabricantes de aparelhos economizadores de água para participar do processo e conta com a representação do SIAMFESP para esta tarefa.

Para maiores informações entrar em contato com o SIAMFESP no telefone: 11-2291-5455

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Veja a lista completa