Quem somos

Siamfesp foi fundado em 3 de abril de 1962, por um grupo de fabricantes de artefatos de metais não ferrosos da cidade de São Paulo, sob a denominação de Associação Profissional da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo.

Ao longo dos anos, acompanhando o desenvolvimento do setor, a entidade foi se fortalecendo até que, em 1984, passou a denominar-se Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo, expandindo sua base territorial para todo o Estado.

Mantendo-se acima de tudo como um foro comum para discussão de assuntos pertinentes às indústrias do setor, incentivador da integração e do fortalecimento da categoria, o Siamfesp, além de suas atribuições, presta importantes serviços aos seus associados promovendo cursos, palestras, assessoria trabalhista e tributária, além de ser mantedora dos Grupos Setoriais, Programas de Garantia da Qualidade e Comissões de Estudo para elaboração de Normas Técnicas, entre outros.

Como representante da categoria, o Siamfesp é filiado a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da CNI – Confederação Nacional da Indústria, órgãos máximos representativos da classe patronal, onde acompanha e participa ativamente das discussões e das iniciativas político-econômica do País e atua na defesa dos interesses do setor nas negociações salariais, acordos e convenções coletivas, dentro do Grupo XIX-3 da FIESP.

Considerando a importância de uma atuação sistemática que visa consolidar um ambiente de negócios favorável às nossas indústrias, o Siamfesp também é associado a outras entidades de classe representativas da cadeia produtiva, como o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a ACSP – Associação Comercial de São Paulo.

Ressaltamos que nosso compromisso é com o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento de nossas empresas, contribuindo para melhoria do meio ambiente, sustentabilidade e crescimento econômico do setor industrial.

Missão do Siamfesp

Ser uma entidade focada na busca contínua de desenvolvimento, valorização, integração e defesa dos setores representados.

Visão do Siamfesp

Ser reconhecida como uma entidade de classe atuante e altamente confiável. Comprometida com a qualidade e defesa permanente dos interesses de seus filiados e associados.

Valores do Siamfesp

Reconhecimento e valorização das empresas representadas;

  • Ética;
  • Integridade e Transparência;
  • Sustentabilidade;
  • Qualidade e excelência.