SIAMFESP em Ação

Workshop de vendas estratégicas

27/03/2019

Juntas3 workshop

O SIAMFESP realizou no dia 20 de março o Workshop de Vendas Estratégicas. O evento foi coordenado pela Estrategista Social, Tiemi Yamashita, e teve por objetivo caçar o desperdício em vendas. Segundo a palestrante desperdício é quando a pessoa não reconhece o valor do recurso, não reconhece a cadeia por trás dele e não tem gratidão.

Juntas1 workshop


Além de Tiemi, a palestra contou com a presença de Eunice Vitiello, que explicou que para evitar o desperdício é preciso treinamento, processo, fluxo de trabalho

e conscientização da equipe. “É uma maneira de você saber o porquê de você estar fazendo aquilo, o que você tem que fazer, para quem e como. Se tudo isso está muito coordenado você não desperdiça material, não desperdiça tempo, não atrasa as coisas, e se amanhã você precisa substituir um funcionário, o processo está lá, outra pessoa entra e vai continuar fazendo corretamente”.

Juntas2 workshop

Tiemi acrescenta que é preciso investir em educação, pois quando não há esse investimento, as pessoas produzem mal e com desperdício. “Investir em educação é a coisa mais sustentável que uma empresa pode fazer, é a forma com que ela atinge a inovação, e é onde ela atinge aprimoramento dos processos, mas isso precisa ser feito de uma forma verdadeira, no mesmo nível.

Juntas3 workshop

Eunice comenta que atualmente a tendência é retirar todo o trabalho manual das empresas e colocar máquinas no lugar, ou seja, é a 4ª Revolução Industrial. Então se o funcionário não for educado para planejar, organizar, preparar a estratégia, a máquina não o fará sozinha. “Hoje existem empresas contratando consultorias para fazer trabalhos criativos, pois lá dentro não se consegue fazer por causa da burocracia, porque leva tempo. Muita gente acha que planejar é perder tempo. Só que ai você não perde tempo para fazer e tem que fazer de novo, e perde muito mais tempo do que se tivesse gasto 20 minutos para criar uma estratégia e pensar num plano A e num B e nas contingências, você teria uma ação muito mais bem sucedida e não perderia tempo, porque tempo é o único recurso que vai embora e não volta nunca mais”, finaliza.

Juntas4 workshop

Fonte: AZM Comunicação