SIAMFESP em Ação

Oficina FIESP – Comunicação Assertiva (PDA) – CNI

11/02/2019

foto grupo

A oficina de Comunicação Assertiva ocorreu no dia 07/02/2019 na FIESP, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo(PDA), voltada aos sindicatos empresariais, e a FIESP ( Federação das Indústrias de São Paulo). Participaram do treinamento a Coordenadora de Comunicação SIAMFESP, Wilmara Nunes e a Assistente Administrativa do SIAMFESP, Daniela Luiza.

O treinamento foi ministrado pelo Psicólogo e Coach, Arthur Rocha Azevedo,

e que teve como foco principal a importância da escuta ativa. As oficinas estão relacionadas a Inovação Associativa e deverão contribuir para que os participantes sejam capazes de promover inovações na forma de atuar no sindicato, por meio da implantação de melhorias incrementais, visando ampliar o portfólio, dinamizar a gestão e alcançar melhores resultados.

Entre alguns tópicos debatidos na oficina; Compreender a importância do processo de comunicação, identificando os principais obstáculos que impedem uma comunicação eficaz; o aprimoramento do processo de comunicação interpessoal desenvolvendo as habilidades da comunicação de mensagens verbal e não verbal; A avaliação e a aplicabilidade das competências e recursos que propiciem a superação dos possíveis obstáculos a uma comunicação efetiva e eficaz; o desenvolvimento e habilidade da escuta ativa, da geração de confiança da presença e do feedback, gerando dessa maneira o crescimento e desenvolvimento das relações interpessoais dos integrantes da equipe, entre outros assuntos.

Fonte: Comunicação SIAMFESP