SIAMFESP em Ação

Workshop Manufatura Enxuta

08/02/2019

lean manufacturing 1

O Sindicato da Indústrias de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo – SIAMFESP e o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e de Reforma de Pneus no Estado de São Paulo – SINDIBOR promoveram no dia 06 de fevereiro o último ” Workshop de Sensibilização Metodologia e Ferramentas Lean Manufacturing (Manutenção Enxuta).

Manufatura enxuta turma 768x403

O projeto faz parte de um convênio firmado entre ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e FNQ

– Fundação Nacional da Qualidade, com apoio da FIESP/DECOMTEC – Departamento de Competitividade e Tecnologia, cujo objetivo é aumentar a produtividade e promover a competitividade das indústrias brasileiras de diversos setores.

Fernando Maquiaveli, um dos técnicos da FNQ, conta que a partir da análise e diagnóstico da maturidade, gestão e nível de incorporação da cultura, das ferramentas e métodos LEAN THINKING para cada empresa participante, são buscadas soluções para diminuir o desperdício de tempo e materiais e, consequentemente, reduzir os custos de produção.

fotos juntas

Participam desse Projeto, as seguintes empresas associadas ao SIAMFESP:

Alumínio Fulgor, Alumínio Heidorn, Lux Esquadrias, Metalúrgica Arouca, Super Metais Sanitários, Jowei Hanbratec, Pacheco Metais Sanitários e Realum Ind. Com. de Metais Puros

Fonte: AZM Comunicação, Assessoria de Imprensa do SIAMFESP