SIAMFESP em Ação

City Câmera: Ação integrada e tecnologia de ponta por uma São Paulo mais segura

25/06/2019

Projeto City Câmeras – São Paulo Mais Segura

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo.

Aviso Importante:

O Projeto City Câmeras é um programa público, de iniciativa exclusiva da Prefeitura Municipal de São Paulo, que visa constituir uma ampla rede de videomonitoramento por meio de câmeras públicas e privadas instaladas pela cidade, cujas imagens estão concentradas em uma plataforma única concedida por particular ao Poder Público, a título de doação, devidamente formalizada por meio do processo eletrônico SEI nº. 6013.2017/0000849-5. Não há por parte da Prefeitura qualquer relação de contrapartida ou cooperação com as empresas doadoras de plataformas, câmeras ou qualquer outro item relacionado ao projeto.

Requisitos:

Para aderir ao projeto é preciso estar atento se suas câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana.

Alguns requisitos técnicos são necessários para integrar a sua câmera ao projeto. São eles:

city cameras informacoes

Recomendamos que seja instalada a placa* do Programa City Câmeras em local próximo à sua câmera, afim, de demonstrar que a região está sendo monitorada.

City Cameras

As empresas que fornecem o serviço de videomonitoramento em nuvem e atenderem ao Edital de Chamamento Público nº 02/SMSU - GAB/2017, deverão instalar a placa para seus clientes.

Maiores informações e realizar o cadastro - Clique Aqui! 

Fonte: Prefeitura de São Paulo