SIAMFESP em Ação

Destaque da Indústria – Conheça os números do setor

06/09/2019

O resultado do PIB no 2º trimestre de 2019 corrobora a visão de que a atividade econômica se manteve em ritmo bastante moderado nos primeiros seis meses do ano, persistindo a lenta retomada da economia brasileira.

depecon novo2

Segundo a edição de agosto do “Destaque da Indústria”, desenvolvido pela FIESP, surgem como pontos positivos: crescimento da Indústria de transformação; crescimento dos investimentos; gradual recuperação do mercado de trabalho. Os destaques negativos ficam por conta: desemprego ainda elevado; elevada ociosidade na indústria e a expectativa de baixo crescimento.

Todos os detalhes do estudo podem ser consultados no site do SIAMFESP. Nele também o associado pode conferir o mesmo estudo, mas focado nos setores representados pela entidade. O material apresenta o acumulado no ano até julho de 2019 para matérias-primas, exportações e importações, empregos e salários nos setores do Sindicato.

De acordo com a FIESP, para a retomada mais robusta do crescimento, são fundamentais o ajuste fiscal e a aprovação de reformas, em especial as reformas da Previdência e Tributária. No entanto, também são necessárias medidas que estimulem a economia no curto prazo, contribuindo para a recuperação da atividade.

Atenção: O estudo completo é oferecido somente às empresas associadas e se encontra no site  do SIAMFESP -https://www.siamfesp.org.br/servicos-siamfesp/dados-estatisticos.


Se você ainda não faz parte de nosso quadro de associados, entre em contato  conosco!! 

Teremos imenso prazer em atendê-lo.

Acesse o novo site do SIAMFESP - www.siamfesp.org.br 

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no SIAMFESP!

Fecebook , YoutubeLinkedin e Twitter

Fonte: Azm Comunicação