SIAMFESP em Ação

SIAMFESP promove capacitação através do Projeto Marte

27/09/2019

O sindicato realizou, no dia 24 de setembro, um jogo envolvendo tecnologia entre os colaboradores e empresários no qual o objetivo era colonizar Marte.

O SIAMFESP promoveu, no dia 24 de setembro, o 9º Encontro dos Colaboradores & Empresários, no Espaço Santini, no bairro da Mooca, em São Paulo. Na ocasião, o sindicato optou pela realização de uma atividade em grupo: o Projeto Marte, que reuniu empresários, colaboradores, entidades e parceiros.

O objetivo do projeto, que foram divididos em equipes e cada um com uma função, era colonizar o planeta vermelho e criar situações para que os grupos pudessem resolver e obter sucesso na missão. O jogo também proporcionou discutir as relações entre cargos e grupos. As equipes tiveram que lidar com temas como: finanças; operações; tecnologias; estudos do planeta Marte e tiveram que correr contra o tempo, tomando decisões complexas a cada rodada.

O objetivo da dinâmica era trabalhar competências como: gestão de equipes; gestão de risco; negociação; visão estratégica; liderança e tomada de decisão.

Para Glauber Souza, gerente de qualidade da Clesse, a experiência foi muito boa, “entendo que os princípios aplicados no exercício nos levam a reflexão sobre o que aplicar no dia-a-dia corporativo”, conclui.

Alguns participaram pela primeira vez do encontro promovido pela entidade e acharam a atividade sugerida enriquecedora, como é o caso de Patrícia Ribeiro, supervisora da AP Puxadores. “Achei o evento muito interessante, a dinâmica do jogo foi legal, pudemos aprender algumas coisas que auxiliam na interação, além de conhecer pessoas de outras áreas”, explica Patrícia.

As equipes foram montadas visando o contato entre pessoas de áreas diferentes para a troca de informações, já que alguns participantes puderam transitar entre os grupos, além do desafio de exercer uma função contrária a do dia-a-dia.

“Gostei muito do evento e da troca de experiências, os mais jovens trouxeram novos olhares para os problemas, tínhamos que seguir um planejamento para cumprir a missão, além de tomar decisões rápidas”, comenta Rufino Blanco, da LUX Esquadrias.

O SIAMFESP acredita que essas ações são essenciais e promovem a capacitação e inovação aos associados.

O  9ª Encontro do SIAMFESP & Empresários tem como objetivo contribuir no  desenvolvimento humano, com foco principal no aprimoramento às relações pessoas (Empresários x Colaboradores X Entidade X Parceiros), através da troca de experiências. Uma equipe integrada é uma equipe mais feliz e mais produtiva.

Patrocinadores:

SiamfespGameExpert

FBNConsultAlboss

Apresentacao ABICSA Dona ChefaAmend juntas

BuzioClesseLieben

Mar HotelMatsubaraNaturichepromopressSlavieroSantiniSammervilleDi montova

 

Um Convite a Marte - Capacitação 

Equipe 1 - Campeã

Equipe Vencedora Marte

Aberturajuntas3Juntas4juntas5Juntas7juntas9todos1todos2juntas10todos2juntas11juntas 12Equipee8Brindesjuntas11

Fonte: AZM Comunicação