No último dia 19 de fevereiro aconteceu o 5º Workshop de Vendas, uma parceria do SIAMFESP com a Associação Brasileira das Empresas de Metais Sanitários (ABEMS).
O treinamento abordou as "Novas tecnologias para vendas e como aplicá-las" e foi ministrado na sede da ABEMS.A necessidade de criar um grupo de vendas e marketing surgiu nas entidades no ano de 2019. Identificamos que a área de vendas precisava de qualificação, principalmente diante de tantas mudanças e do surgimento de novas tecnologias.
A ação tem sido um grande sucesso, com cinco edições realizadas e mais de 180 vendedores treinados. O objetivo do treinamento é profissionalizar e melhorar a conversão das propostas em vendas, ajudando os vendedores no planejamento e gestão do próprio tempo para otimizar seus resultados.
Esta edição trouxe pela segunda vez a especialista em marketing e vendas, empresária e colunista da Exame.com, Monica Lobenschuss. Monica ministra palestras e cursos, além de realizar consultorias na área. É coautora do livro “Marketing para Executivos Brasileiros” e fundou o programa “Vendas Exponenciais”.
Através de uma dinâmica, os participantes contaram quais eram suas expectativas sobre o workshop e quais as principais dificuldades encontravam no dia a dia.
Mônica explicou que a tecnologia vem agregar positivamente nos resultados e indicadores quando o assunto é vendas. É preciso saber utilizar as ferramentas disponíveis e tirar o melhor proveito, evitando gastar tempo e dinheiro.
Ao longo da atividade, a facilitadora apresentou várias plataformas que ampliarão os resultados comerciais em 2020. Os participantes realizaram um exercício para identificar perfil e principais características de seus clientes. “É essencial saber quem é a ‘Persona’ ou o ‘Avatar’. Sem identificar sua persona, não há estratégia que funcione. Afinal, é para ela e pensando nela que todas as suas ações devem ser propostas”, explica Mônica.
Através de exemplos concretos, Lobenschuss demonstrou o novo funil de vendas, as ferramentas que captam mais leads para o topo do funil e como retê-los. “As ferramentas e plataformas ajudarão a captar mais clientes, mas existem outros fatores importantes que os auxiliarão como visitas, demonstrações de produtos, relacionamento com o cliente, entre outros”.
As novas plataformas estão mudando o jeito de fazer negócios e o treinamento da equipe é parte fundamental do processo. O vendedor precisa entender profundamente o produto e ser constantemente treinado, reverter situações adversas que surjam para que não percam a venda.
A participação e busca das empresas pelos treinamentos demonstram a preocupação em profissionalizar seus colaboradores e auxiliá-los a trazer as novas estratégias do mercado para melhorar o desempenho em vendas.
Na ocasião também aconteceu o lançamento do Curso de Vendas que será realizado na sede do SIAMFESP, no próximo dia 26 de Março. Abaixo estão todas as informações. As vagas são limitadas, garanta logo a sua!
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Fonte: AZM Comunicação
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