SIAMFESP em Ação

SIAMFESP firma parceria com Eureciclo

07/04/2021

O SIAMFESP celebra a parceria com a Eureciclo, empresa de compensação ambiental aplicada à logística reversa que visa atender a realidade social e econômica do Brasil, aumentando a taxa de reciclagem e contribuindo para a diminuição do impacto ambiental.

Siamfesp firmaA logística reversa de embalagem é uma obrigação presente em nossas indústrias e cuja obrigação já é cobrada pelo Ministério Público de diversos estados da Federação e começa a ser exigido também pela CETESB. A obrigação das empresas é de compensação ambiental equivalente a 22% das embalagens geradas anualmente e o SIAMFESP por intermédio da EURECICLO lhe auxilia no cumprimento dessa obrigação.

Em complemento o sindicato colabora e motiva seus associados a construírem uma consciência, se preocupando com o destino dos resíduos sólidos na cadeia de reciclagem. A parceria com a #eureciclo é uma oportunidade de assegurar o cumprimento da legislação vigente de logística reversa de embalagens e o compromisso com a sustentabilidade. Proporcionando aos seus associados uma compensação ambiental de forma eficiente e segura.

Para entender melhor como funciona a parceria e como sua empresa pode se beneficiar contate-nos: siamfesp@siamfesp.org.br

Conheça mais a Eureciclo através do link: https://www.eureciclo.com.br/