Avisos

Foi publicada, no dia 25 de outubro, a Decisão de Diretoria 114/2019/P/C, editada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que aprova o “Procedimento para a incorporação da Logística Reversa no âmbito do licenciamento ambiental”.

CETESB LOG REV

O Sistema de Logística Reserva de Embalagens é uma solução da indústria em conjunto com o setor de reciclagem que adapta as regulamentações legais com responsabilidade socioambiental, utilizando tecnologia, transparência e escala para diminuir o custo.

O objetivo é que, após o uso, haja uma reinserção das embalagens no ciclo produtivo, evitando o descarte de maneira errada. Para isto, foram firmadas parcerias com as empresas que operam os sistemas públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, além da colaboração das cooperativas de catadores de resíduos solido urbanos.

Os fabricantes recebem um Certificado de Reciclagem (CRE), emitidos com base na comprovação, feita pelo Sistema de Logística Reversa, da comercialização dos materiais recicláveis.

A Decisão da Diretoria entrará em vigor em 30 dias corridos, contados a partir da data de publicação.

Fonte: AZM Comunicação