Avisos

SIAMFESP é apoiador do acordo de cooperação tática entre as entidades

Apex Brasil eO SIAMFESP apoia o acordo de cooperação técnica (ACP) assinado, no dia 10 de fevereiro, entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como objetivo ampliar os negócios internacionais de micro e pequenas empresas brasileiras, através de ações comerciais, geração de inteligência de mercado e difusão da cultura exportadora.

A expectativa para o acordo é atender 300 empresas participantes das ações provenientes do ACT. Resultando em 100 companhias com perfil de exportadoras internacionalizadas até 2021.

Durante a cerimônia de assinatura, o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, ressaltou o potencial do trabalho em conjunto com o Sebrae na construção de soluções estratégicas para o aumento da capacidade produtiva da economia brasileira, a melhoria das práticas de gestão e a alavancagem das exportações das micros e pequenas empresas nacionais. Segovia destacou também o apoio da Apex-Brasil para mais de 14 mil empresas, responsáveis por exportar mais de US$66 bilhões e que mais de bilhões 52% dessas companhias apoiadas foram MPEs.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, lembrou que das 25 mil exportadoras do país, uma em cada três são de pequeno porte, mas as micros e pequenas empresas são responsáveis por apenas 1% dos valores negociados.

Através da parceria, eles esperam converter mais companhias brasileiras em exportadoras.

Para conhecer melhor como funciona o acordo e os serviços que estão disponíveis para nossa empresa, acesse: https://bit.ly/30oPWGo