Eventos

ABCOBRE realiza mais uma Webdebate

26/11/2020

Com o tema “O potencial da Indústria do Cobre como diferencial em diversos segmentos”

inteira

Em linha com sua missão de inovar e debater a respeito da importância da Indústria do Cobre para a economia brasileira, a Associação Brasileira do Cobre, ABCOBRE, realiza mais um Webdebate.

Especialistas vão apresentar o potencial deste nobre metal em diversos segmentos: na eletromobilidade, por exemplo, será destacada a importância do cobre para o setor automobilístico, seja pela excelente condutividade elétrica ou até mesmo pela tendência de produção de veículos híbridos e elétricos (leves ou pesados). A participação do cobre antimicrobiano na avicultura também será detalhada através de experimentos já comprovados. Na área de metais sanitários, vamos conhecer as novidades da utilização do metal, cujos estudos de pesquisadores comprovam a diminuição de contaminações, quando o cobre é utilizado em corrimãos, nas ferragens e metais de banheiros.

Outro tema importante que estará em pauta está ligado a segurança na hora de construir. A origem e a qualidade dos condutores elétricos podem fazer a diferença proporcionando segurança e economia para os consumidores.

Com o tema “O potencial da Indústria do Cobre como diferencial em diversos segmentos”, o evento acontece na próxima segunda, dia 30, às 19h00. Dentre os debatedores estarão:

- Marisa Zampolli (engenheira elétrica, especialista em Energia Sustentável, Energia Renovável e Gestão de Projetos)

- Maurício Sant’Ana (engenheiro mecânico. Secretário Executivo da QUALIFIO)

- Ronise Depner (mestre e doutora em Medicina Veterinária. Especialista em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal)

- Roney Honda Margutti (engenheiro civil, gerente técnico do SIAMFESP – Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo)

- Leila Alencar Monteiro de Souza (jornalista mediadora. Superintendente da ABCOBRE)

            O Webdebate será transmitido ao vivo pelo canal da ABCOBRE no Youtube.

 Fonte: Assessoria de Imprensa ABCOBRE