Eventos

Gerente Técnico do Siamfesp participa de Webdebate sobre uso do cobre

07/12/2020

Associação Brasileira do Cobre promoveu bate-papo sobre utilidades diversas do material

Boletim 03Roney Honda Margutti, engenheiro civil e gerente técnico do SIAMFESP, participou do Webdebate “O Potencial da Indústria do Cobre”, que aconteceu na noite do dia 30 de novembro. Organizado pela Associação Brasileira do Cobre (ABCOBRE), a discussão abordou o potencial do material em diversos segmentos, como no setor automobilístico, na avicultura e na área de metais sanitários.

Margutti comentou os benefícios do uso desse material em fechaduras, metais sanitários e puxadores para a contenção do coronavírus. Ele esclareceu que, devido à ação antimicrobiana do cobre, microrganismos depositados no material morrem em pouco tempo. O engenheiro destacou que, além de seguir os protocolos sanitários, superfícies de cobre garantem ainda mais segurança e confiança para frequentar locais com ambientes compartilhados, como toaletes.

Além disso, há outras vantagens do material, como alta durabilidade, baixo desperdício de recursos naturais e resistência à corrosão. “Os materiais de componentes que estão diretamente em contato com a água, ainda não conseguem superar as propriedades do cobre, em termos metálicos”, ressaltou Margutti.

Também participaram do debate Marisa Zampolli, engenheira elétrica; Maurício Sant’Ana, engenheiro mecânico; Ronise Depner, especialista em higiene; e Leila Alencar Monteiro de Souza, Superintendente da ABCOBRE que mediou o debate. Você pode conferir o evento na íntegra no canal oficial da Associação, clicando aqui.