Informativo

Previdência: Doria faz apelo para que reforma seja aprovada no primeiro semestre.

SÃO PAULO – O governador de de São Paulo, João Doria, fez um apelo para que a reforma da Previdência seja aprovada rapidamente e ainda no primeiro semestre.

Se a votação ficar para o segundo semestre, corre-se o risco de que ela não seja aprovada, disse Doria durante o evento 100 Dias de Governo promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc),

que lançou um abaixo assinado que teve apoio de 32 entidades que representam 10% do PIB do país em apoio à reforma da Previdência.

— Se a reforma for aprovada já no primeiro semestre, em agosto vamos sentir o sabor da entrada de capital e novos investimentos na construção civil. Aí teremos os investimentos internacionais com suas comportas abertas — disse Doria.

Doria pediu a mobilização dos empresários da construção civil para que cobrem dos deputados a aprovação da reforma.

— A reforma da Previdência é ponto de inflexão para o Brasil. Não silenciem, não há vácuo na política. O vácuo será ocupado por partidos de esquerda se não ocuparmos no espaço — afirmou Doria.

Dória afirmou que o PSDB apoia o governo do presidente Jair Bolsonaro e afirmou:

— Não importa se você gosta ou não do Bolsonaro. O importante é que você gosta do Brasil, senão não viveria aqui —- afirmou Doria à platéia pedindo empenho dos presentes pela aprovação rápida do projeto.

O presidente da Abrainc, Luiz França, citou um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que aponta que o setor imobiliário tem potencial para empregar 7,5 milhões de pessoas.

— A incorporação retomará força se a inflação ficar na meta, com juros baixos e com a retomada do investimento em infraestrutura. Por isso, a reforma da Previdência merece todo nosso apoio — disse.

O presidente do Conselho da construtora MRV e conselheiro da Abrainc, Rubens Menin, disse que ou a reforma é aprovada ou ‘adeus’.

Fonte: O Globo – 02/04/2019