Informativo

A Abrainc, em parceria com a  Fipe, lançou 07/05/2019, em São Paulo, o Indicador Antecedente do Mercado Imobiliário (IAMI), que irá auxiliar os profissionais do setor  a preverem situações relacionadas ao desenvolvimento, construção e lançamento dos empreendimentos, antecipando a movimentação do ciclo econômico do setor. 

O objetivo é desenvolver indicadores regulares para a atividade construtiva e o mercado imobiliário local, a partir dos dados públicos de alvarás emitidos pelas prefeituras.

Abrainc maio 2019 300x200

Por meio da coleta de dados sobre a emissão dos alvarás que autorizam as primeiras fases da execução de um projeto, o IAMI busca captar variações no comportamento dos agentes responsáveis pela oferta.

Entre os palestrantes estiveram o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França,  o presidente da Abecip, Gilberto de Abreu, o economista da Fipe, Eduardo Zylberstajn, o  superintendente research/Real Estate, Luiz Maurício de Garcia Paula, o superintendente executivo do crédito imobiliário do Bradesco, Antonio Paulo Barbosa; o  presidente da Arisp, Flaviano Galhardo; o research analyst do J.P. Morgan, Marcelo G Motta,  e o secretário Municipal de Licenciamento, Cesar Azevedo.

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento e 230 internautas  acompanharam ao vivo, pelo  site da Abrainc.

Confira a apresentação do Indicador Antecedente do Mercado Imobiliário – Clique Aqui!

Fonte: ABRAINC