Notícias

Escolhido como coordenador da frente parlamentar mista da indústria, o deputado José Rocha (UNIÃO-BA) avalia que o segmento vai avançar muito a partir da aprovação da reforma tributária, que está em discussão na Câmara. O deputado defende a simplificação de impostos, para que o setor industrial tenha mais segurança jurídica para investir e produzir.

Notícia dia 24.05Ele lembra que as indústrias são os maiores empregadores do país e teve muitos prejuízos com a pandemia. Por isso, José Rocha aponta que a frente parlamentar vai fornecer apoio legislativo em pautas do segmento, com a análise de projetos que incentivem a industrialização e verticalização da produção nacional, já que atualmente o país exporta soja e importa óleo, exporta minério de ferro e importa produtos derivados.

José Rocha defende ainda mais investimentos na formação de mão de obra no campo científico e técnico, para que a indústria disponha de trabalhadores especializados, e considera que o país precisa revisar o ensino médio, oferecendo oportunidades para formar técnicos em eletrônica, elétrica, mecânica e tecnologia. Para aumentar o poder de produção da indústria, o parlamentar aponta que a ciência e a tecnologia devem andar ao lado da produção.

O parlamentar, que foi presidente do Esporte Clube Vitória, clube baiano, também repudiou os ataques racistas ao jogador Vinícius Júnior, considerando que o futebol, assim como qualquer outra área das ralações humanas, não comporta mais o preconceito.

 

Fonte: Câmara dos Deputados