Notícias

Evento apresentou soluções para atendimento às empresas e linhas de financiamento

BNDES

O Gerente de Tecnologia do SIAMFESP, Roney Marguti, participou, no último dia 20 de agosto, do Workshop sobre “Capacitação em Soluções para Atendimento às Empresas”, oferecido pelo BNDES. O objetivo foi apresentar as linhas de financiamento e quais as etapas que as empresas precisam cumprir para ter acesso aos recursos.

Segundo Marguti, foi possível entender como a entidade avalia as pequenas empresas, tomando por base a lei de MPE. “Ficou claro que não é obrigatório ter um plano de negócio, mas isso ajuda muito”, explica.

O BNDES quer criar um sistema de apoio para micro e pequena empresa terem acesso ao crédito. Dentre os produtos disponíveis para as empresas estão o cartão BNDES com crédito pré-aprovado; Finame, que isenta o empresário do IOF e reduz as taxas na aquisição de máquinas e equipamentos e uma linha de crédito exclusiva para pequenas empresas.

Uma das ferramentas demonstradas foi a Plataforma Digital que, com o objetivo de empoderar as MPMEs e os Produtores Rurais, conecta pequenos negócios e soluções para promoção de seu desenvolvimento.

Para saber mais acesse o site BNDES - Clique Aqui! 

Fonte: Azm Comunicação