Declaração lista ações como recursos para o Auxílio Emergencial, geração de empregos, entre outros
O SIAMFESP apoia o manifesto da Abrainc que lista mudanças e reformas significativas para o Brasil. Entre elas podemos citar:
· Garantir recursos para o Auxílio Emergencial para atender aos anseios dos mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia. O recrudescimento da pandemia, impedindo a plena recuperação da atividade econômica;
· Conter o gasto público. O endividamento já alcançou quase 90% do PIB;
· Incentivar investimentos e gerar empregos. O desemprego afeta 14% dos trabalhadores, com carga tributária elevada e contas públicas deficitárias que afugentam empresas e desestimulam empreendedores;
· União em apoio à agenda de mudanças. A Nova Previdência já foi aprovada, agora é hora de avançar nas reformas;
· Aprovação da PEC Emergencial. Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto da PEC precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos e garantir o equilíbrio fiscal a longo prazo.
Para se garantir e avançar nas mudanças e reformas, é preciso que haja união entre sociedade, governo e Congresso, assim permitirá que o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta o presente e ameaça o futuro. O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas.
Leia o manifesto na integra: CLIQUE AQUI!!!
Associado