Normalização

SIAMFESP realiza reunião sobre PSQ durante a FEICON

17/04/2023

O SIAMFESP realizou no dia 12 de abril, durante a FEICON, a primeira reunião presencial após a pandemia para discutir sobre o Programa Setorial de Qualidade (PSQ) de fechaduras. Estiveram presentes no encontro empresas participantes e empresas que estavam expondo na feira, Roney Honda Margutti, assessor técnico do Sindicato.

REunião PSQA reunião foi realizada em espaço cedido pela RXGLOBAL organizadora da FEICON.

A reunião abordou o momento atual do PSQ, além das próximas ações que serão desenvolvidas em relação aos produtos e a normalização, como o caso das dobradiças que ainda não estão no programa.

“Vamos trabalhar para atualizar as normas de dobradiças e entrar em contato com os fabricantes para que possamos ter as ferragens completas nas portas. Além disso, vamos trabalhar também em relação às fechaduras eletrônicas, que serão foco das nossas próximas ações de normalização”, explica Roney Honda Margutti, assessor técnico do Sindicato.

Outro assunto discutido no encontro foi o planejamento e formato para as próximas reuniões e o trabalho com setores que foram apresentados na feira. Também se discutiu as ações do PBQP-H que são voltadas para outros critérios de especificações e de aquisição, que podem ser importantes para atender demandas ESG e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) e que são usadas em algumas certificações.