Normalização

Conheça o Programa de Gerenciamento de Riscos

04/05/2023

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) veio para substituir o antigo PPRA – NR09 e se tornou exigível em janeiro de 2022, quando a Norma Regulatória nº01 entrou em vigor.

PRG fotoMas você sabe o que é o PRG? O programa é a materialização do processo de gerenciamento de riscos ocupacionais e tem como objetivo trazer elementos do sistema, buscando melhoria dos processos operacionais da empresa para garantir resultados de redução de acidentes e doenças ocupacionais. Os riscos podem ser físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.

O PGR deve ser composto, no mínimo, por dois documentos: inventário de riscos ocupacionais e plano de ação e deve ser elaborado por todos os empregadores que mantenham funcionário no formato de contratação CLT.

Para mais informações entre em contato com Marco Antonio Lourenço através do email: malourenco@sesisp.org.br e se identifiquem como associados SIAMFESP.