Normalização

Norma de Guarda-Corpo na reta final

13/02/2019

Guarda corpo

No dia 21/fev/19, será realizada a Reunião Especial de Análise do Resultado da Consulta Nacional do projeto de revisão de norma ABNT NBR 14718 – Guarda-corpos para edificação, que permaneceu à disposição da sociedade e partes interessadas para análise no período de 18/set à 19/nov de 2018.

O projeto de revisão da norma de guarda-corpos obteve 28 manifestações, sendo 27 por aprovação do texto (96%), com 3 destas (11%) com observações de forma e apenas uma manifestação

(4%) para não aprovação do texto. A análise do resultado da Consulta Nacional é a última etapa antes da publicação da norma, caso não haja alterações técnicas.

Segundo o assessor técnico do SIAMFESP, o Eng. Roney Honda Margutti, “trata-se de um importantíssimo trabalho com excelentes contribuições técnicas dos participantes da comissão para responder a demanda da sociedade para a modernização dos produtos de segurança como o guarda-corpo, frente a nova realidade de sua utilização e aplicação”.

A reunião será realizada na ABRAVIDRO, entidade parceira do SIAMFESP, que abrigará a reunião de conclusão de trabalhos de revisão da ABNT NBR 14718. Para maiores informações entrar em contato no telefone: 11-2291-5455.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti